Os Mal Feitos

From Fanonpedia, where the sky's the limit!
Jump to: navigation, search

Enredo

Seis meses depois que metade de toda a vida retornou do Blip, Sam Wilson detém Georges Batroc e o grupo terrorista LAF, que sequestraram um avião e fizeram reféns sobre a Tunísia, com o apoio do primeiro-tenente da Força Aérea dos Estados Unidos, Joaquin Torres. Sam, que recebeu o manto do Capitão América de Steve Rogers, luta com essa ideia e decide dar o escudo de Rogers ao governo dos Estados Unidos para uma exibição em um museu. Bucky Barnes, que foi recentemente perdoado, frequenta a terapia exigida pelo governo, onde discute suas tentativas de reparar seu tempo como um assassino com lavagem cerebral chamado Soldado Invernal. Torres investiga outro grupo terrorista, os Apátridas, que acreditam que a vida era melhor durante o Blip. Torres é ferido por um membro do grupo com força sobre-humana ao vê-los assaltar um banco na Suíça. Mais tarde, ele informa Sam sobre isso, que tem tentado ajudar sua relutante irmã Sarah com o negócio de pesca da família em Delacroix na Luisiana. O governo logo anuncia um novo Capitão América chamado John Walker.

John aparece no Good Morning America e revela seu desejo de fazer jus ao manto de Steve. Bucky diz a Sam que ele deveria ter guardado o escudo antes de acompanhá-lo a Munique, onde os Apátridas e sua líder Karli Morgenthau estão roubando um carregamento de remédios. Sam e Bucky atacam o grupo, mas os terroristas são todos supersoldados e dominam a dupla. John e Lemar Hoskins chegam para ajudar, mas os Apátridas escapam. John quer trabalhar com Bucky e Sam, mas eles se recusam. Viajando para Baltimore, Bucky apresenta Sam a Isaiah Bradley, um supersoldado veterano que lutou contra o Soldado Invernal na Guerra da Coréia. No entanto, Isaiah se recusa a ajudá-los a descobrir informações sobre supersoldados adicionais devido a terem sido presos e experimentados pelo governo dos Estados Unidos e pela HIDRA por trinta anos. Bucky é preso por faltar a uma consulta de terapia, mas John o liberta. Bucky e Sam novamente se recusam a trabalhar com John e Bucky sugere a Sam que eles visitem o agora preso Helmut Zemo.

Helmut se oferece para ajudar a parar os Apátridas, então Bucky orquestra uma rebelião na prisão para ajudá-lo a escapar dela. Eles viajam para Madripoor, uma cidade-ilha-santuário do crime administrada pelo misterioso Mercador do Poder. O criminoso de alto escalão Selby revela que o Mercador contratou o ex-cientista da HIDRA, Dr. Wilfred Nagel, para recriar o Soro do Supersoldado. Selby é morto quando a identidade de Sam é exposta e todos os caçadores de recompensas em Madripoor têm como alvo Sam, Bucky e Helmut. Sharon Carter, que vive como fugitiva na ilha, salva o trio e os direciona para o laboratório de Wilfred. Eles descobrem que ele criou vinte doses do soro, que Karli roubou. Os caçadores de recompensas os atacam e Helmut mata Wilfred no caos antes de encontrar um veículo de fuga. Sharon fica para trás e Sam promete que ela será perdoada. Os Apátridas invadem e bombardeiam uma instalação de armazenamento do Conselho de Repatriação Global na Lituânia, enquanto Helmut, Bucky e Sam os procuram na Letônia. Bucky é confrontado por Ayo, uma membra das Dora Milaje de Wakanda.

Ayo dá a Bucky oito horas para usar Helmut antes que os wakandanos o levem, pois Helmut matou seu rei T'Chaka. Helmut ajuda a encontrar Karli em um funeral de sua mãe adotiva, onde John e Lemar os interceptam. Sam fala com Karli sozinho e tenta persuadi-la a acabar com a violência, mas um John impaciente intervém e uma luta começa. Helmut destrói a maior parte do soro antes de ser apreendido por John, que secretamente pega o último frasco. Ayo e as Dora Milaje vêm atrás de Helmut, mas John se recusa a entregá-lo. Na luta que se segue, as Dora Milaje humilham John enquanto Helmut foge. Karli ameaça Sarah, forçando Sam a se encontrar com ela para tentar persuadi-lo a se juntar a ela. John e Lemar enfrentam outros membros dos Apátridas, levando a outra luta na qual Karli acidentalmente mata Lemar. Enfurecido com a morte de seu amigo e tendo tomado o soro, John usa o escudo para matar um dos Apátridas na frente de espectadores horrorizados, que filmam seu ato.

Sam e Bucky exigem o escudo de John, levando a uma luta na qual John destrói o traje planador de Sam. Sam e Bucky pegam o escudo, quebrando o braço de John. Bucky encontra Helmut em Sokovia e o entrega as Dora Milaje, enquanto John recebe uma dispensa honrosa e é destituído de seu título de Capitão América. Posteriormente, John é abordado pela condessa Valentina Allegra de Fontaine. Sam deixa o traje planador danificado com Torres e visita Isaiah, que afirma acreditar que um homem negro não pode e não deve ser o Capitão América. Sam volta para casa e ajuda a consertar o barco de sua família, com a ajuda de vários moradores e de Bucky, que entrega uma maleta dos wakandanos para Sam. Bucky e Sam treinam com o escudo e concordam em deixar seus passados para trás e trabalharem juntos. Os Apátridas planejam um ataque a uma conferência do Conselho na Cidade de Nova Iorque e se juntam a Georges, que Sharon contratou secretamente. Enquanto isso, John constrói um novo escudo com sucata e suas medalhas de guerra.

Vestindo um novo uniforme do Capitão América e traje planador dos wakandanos, Sam voa para Nova Iorque para impedir o ataque dos Apátridas com a ajuda de Bucky, Sharon e John. Sharon acidentalmente revela que ela é a Mercador do Poder para Georges e o mata enquanto Sam tenta argumentar com Karli antes que Sharon a mate também. Sam convence o Conselho a adiar a realocação forçada de pessoas deslocadas pelas quais Karli morreu lutando e em vez disso, fazer esforços para ajudá-los. Os Apátridas aprimorados com soro restantes são capturados por Bucky e Sam e enviados para a Jangada, mas são mortos pelo mordomo de Helmut, Oeznik, no caminho. Valentina dá a John um novo uniforme e codinome: Agente Americano. Bucky faz as pazes com todos que ele machucou ou prejudicou como Soldado Invernal, enquanto Sam tem um memorial dedicado a Isaiah adicionado à exibição do museu do Capitão América. Enquanto isso, após receber o perdão total, Sharon retorna à CIA e pretende usar esse acesso para vender segredos e recursos do governo.

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.
Personal tools
Namespaces

Variants
Navigation
interaction
Tools